A flacidez de pele e o acúmulo de gordura na região do abdômen é um problema muito comum entre mulheres e homens e tem uma grande influência na autoestima, podendo afetar negativamente a qualidade de vida, relações interpessoais e a satisfação sexual.
Mesmo estando no seu peso ideal e praticando atividade física regular, pode haver excesso de pele na região do abdome ocasionando dobras e, também, gorduras localizadas que dificilmente sairão com exercícios ou procedimentos estéticos não cirúrgicos.
Existem diversas técnicas para o tratamento da região abdominal e a arte de uma boa cirurgia plástica está na escolha da indicação correta:
Mini Abdominoplastia
Indicada para pacientes com flacidez de pele em baixo ventre (próximo à cicatriz da cesárea) e que não tenha flacidez acima do umbigo. O tamanho da cicatriz será proporcional ao excesso de pele a ser retirado e é posicionada, substituindo a cicatriz de cesárea se estendendo para as laterais, sem cicatriz no umbigo. O termo Mini não se relaciona somente ao tamanho da cicatriz, mas, também ao tamanho do descolamento e retirada de pele.
Abdominoplastia Total
Indicada nos casos de flacidez de pele, abaixo e acima do umbigo. Toda a pele e estrias que se encontram abaixo do umbigo é retirada e a cicatriz é posicionada horizontalmente, abaixo da roupa íntima e no interior do umbigo.
Abdominoplastia de Definição Natural
Desde 2018, tenho realizado nas abdominoplastias a associação de técnicas e conceitos da lipoaspiração de alta definição (HD), que me permite esculpir melhor os contornos e a beleza natural do abdome. Com isso, temos alcançado resultados mais naturais (abdômen sem ‘’cara” de abdominoplastia) ou, até mesmo, com aspecto mais atlético naquelas pacientes que desejam esse resultado.
OBJETIVOS: remover o excesso de gordura e pele, restaurando os músculos enfraquecidos ou separados, proporcionando um abdômen mais bonito e tonificado.
E quem tem risco de Cicatriz Hipertrófica?
Devemos ter cuidado com pessoas que cicatrizam escuro ou com mau aspecto e usar medidas de prevenção nesses casos.
Então, apenas nestas pessoas específicas, aplicamos Terapia Preventiva De Cicatriz Hipertrófica, com indicação de toxina botulínica preventiva e Laser. Estas são as terapias com comprovação científica.